Vidas Infinitas

Poucos sabem disso, mas existe um documento extremamente importante que quem conhece consegue determinar a condução política do país. Que documento é esse? Seria A constituição? A Bíblia talvez?

Não, é o regimento interno da câmara dos deputados. Ele é quem determina os procedimentos internos de votação e quem conhece bem as regras sabe como explora-las ao máximo.

Esse certamente é um dos grandes méritos de Eduardo Cunha. Antes de começar a criticá-lo é importante reconhecer que sua atuação trouxe um maior protagonismo ao legislativo, mas esse protagonismo parece ter trazido à tona o quão conservadores são boa parte da composição do Congresso Nacional, especialmente a Câmara dos Deputados.

11219613_845040555566955_7722787845806556017_n

Além disso, é bastante assustadora essa nova fase que poderíamos chamar de Populismo Parlamentarista. Sim, porque a troca de sistema presidencialista para o parlamentarista é uma das sugestões feitas por Eduardo Cunha para melhorar o sistema político.

Será?! Talvez, mas é difícil de acreditar ao ver o Congresso como um todo defendendo uma medida tão autoritária como a redução da maioridade penal.


Leave a Reply

More informationens

PIRATAS-SP no Facebook