Reunião Pirata de 09 de abril de 2015

Reunião Pirata de 09 de abril de 2015
hora 21:00 – 23:00
via skype
presentes: Tatiana, Renan, Wilson, Amauri, Eduardo Lima e Wellington
objetivo: alinhamento de ações e análise de conjuntura
PAUTA
  • Palestra de Democracia Direta: Wilson convidado para falar sobre democracia direta neste sábado 
 

  • Projeto de lei Pirata: tivemos ( Fukui e Ana, Leandro e Peer) uma reunião no gabinete do Dep Estadual Gianazzi articulada pelo Todd do PSOL sobre o PL Software Livre no  governo estadual, será criado um GT com Piratas para ajudar a elaborar o  projeto e montar um audiência pública e a iniciativa está sendo  caracterizada como um projeto do Partido Pirata a ser apresentado pelo mandato do Gianazzi. Estiveram presentes Fukui e Ana, Leandro e Peer chegamos no final, mas na próxima participo. Eu acrescentei q um PL de Software Livre apenas não é tão importante, que mais importante ainda é  um PL de Formatos Abertos (interrogação na cara de todos…) e vou preparar algo mais didático sobre isso… 
 
  •  Associação: eu acho q precisamos falar sobre tramites de associação formal e em começar a associar mais gente em SP
 
  •  Plataforma com agenda pirata paulista
 
  •  Agenda de eventos e ações: YouPix, Campus
 
  •  Agenda de encontros: toda quinta 21 a 22hs? Facul de Direito, Jandira, Alto Tiete
 
  •  site, servidor e afins
ATA
1) Democracia Direta: Wilson convidado para falar sobre democracia direta neste sábado.
2) Wilson informa que o projeto de lei tem  como base um projeto similar apresentado no Paraná, cujo texto será  gradualmente modificado através de consultas públicas até que seja  apresentado oficialmente pelo Gianazzi. PL para obrigatoriedade do uso de Software Livre no sistema público. Leandro sugeriu que se ampliasse para Formatos Abertos. Amauri  informa que o INSS já usa Software Livre nos computadores conforme  Decreto. Alguns computadores precisam de Windows pois alguns programas  são baseados em software proprietário.
Possíveis ações: participar da redação do texto da PL de Software Livre e Formatos Abertos; fazer uma redação pirata (ideal) com apoio do corpo técnico (Fukui, Leandro e João) e levar como proposta para o PSOL. Debate com o pessoal no chat do Noroeste Paulista.
Encaminhamento: organizar uma reunião para debater isso.
3) Trâmite de associação de membros em SP. Morosidade no trâmite burocrático. Como desburocratizar o processo? Publicar na página de São Paulo documentos escaneados e com privacidade de dados pessoais protegidos.
Encaminhamento: proposta de procedimento para publicizar os novos associados, mais ágil para a associação. Renan e Wilson poderia fazer uma primeira redação.
4) Reuniões de quinta-feira de noite.
Encaminhamento: juntar com o pessoal do Noroeste Paulista para conversar sobre o Partido Pirata. Conversar com o Eduardo Lima (Wilson) e fazer um banner fazendo a chamada para a reunião (Renan).
5) Agenda no site dos Piratas de SP. Google Drive ou Site de SP? Wilson vai arrumar o feed.
6) Agenda de planejamento? Temos perna para fazer? Hackagenda (Wilson). Exemplo, esse mês tem Criptorave (organizado pelo PT). Montar uma agenda de eventos possíveis? (Leandro?). Vamos montar um Google Agenda (Mapa Pirata?).
7) Palestra, conversa sobre pirataria, efeitos no mercado cultural. Amauri, dificuldade em encontrar material fora do mainstream cujo acesso só é possível ainda através da pirataria. Alternativas? Wellington, conversas sobre livre compartilhamento. Postura como Partido é de apoio às iniciativas de livre compartilhamento.
8) Encontros de Piratas no interior.
9) Vamos divulgar mais a Vaquinha do Site até conseguir a grana. Planilha com arrecadação e destino (transparência).
10) A informação sobre o servidor do site de SP estava com o Leandro. Esse servidor é do Leandro? O ideal é que o Leandro pagasse o servidor.
Encaminhamento: pedido de desculpas e explicações sobre o que aconteceu por parte do Leandro Chemalle. Evitar que ocorra o mesmo problema.

Leave a Reply

More informationens

PIRATAS-SP no Facebook