Associação

Você tem interesse em integrar e participar formalmente do Partido Pirata em São Paulo? Então siga os passos abaixo:

1. Procurar a secretaria estadual ou a coordenação de sua região do estado

Confiança mútua é muito importante no Partido Pirata! É fundamental se aproximar dos piratas de sua região, se fazer conhecer, participar de nossa construção. Se não conhece nenhum coletivo pirata,  o primeiro passo é entrar em contato com a secretaria estadual no email:

  • saopaulo@partidopirata.org

Ao escrever, sempre coloque a sua cidade, bairro e uma apresentação rápida. Entraremos em contato com você para informar como poderá participar.

Além disso os Piratas realizam uma interação permanente com todos interessados em compor o partido através de diversos canais, especialmente pelo grupo do Partido Pirata SP no Facebook que você pode acessar pelo link abaixo. Fique a vontade para postar:

2. Preencher um pedido de associação

Enquanto isso você já pode ir preenchendo o documento de pedido de associação. Imprima, preencha todos os dados e assine!
Para fazer parte é necessário ler e concordar com o nosso Estatuto e Programa partidários, ou nada feito!

Pegue a ficha aqui:

3. Conseguir um abono para seu pedido

Para ter seu pedido de associação validado, ele precisa ser abonado por um Pirata associado. Ter seu pedido abonado significa ser reconhecido por algum Pirata como alguém que partilha de nossos princípios.

4. Submeter o pedido de associação assinado à Secretaria Estadual

O pedido preenchido, assinado e abonado deve ser encaminhado para a Secretaria Estadual de seu estado. Se não houver Diretório Estadual formalizado em seu estado, o pedido deverá ser submetido à Secretaria Geral do Partido Pirata, no seguinte endereço:

caixapostal-SP

5. Aguardar o trâmite de associação

Uma vez recebido seu pedido, este será anunciado publicamente. Por dois meses Piratas já associados poderão declarar oposição à sua entrada no Partido. Caso ninguém conteste sua entrada, após esses dois meses terá seu pedido de associação efetivado e você passará a ter direito a voto em todas decisões dos Diretórios Estadual e Nacional.

Caso alguém conteste sua entrada, você poderá recorrer da contestação e será decidido a sua entrada ou não no Partido.

 

Mas espera? Associação é a mesma coisa que filiação?

Não. O partido ainda está em fase de coleta de assinaturas e resolução de trâmites legais para ser oficializado. Em outras palavras, o partido ainda não existe e assim não é possível que você se filie formalmente, mas sua associação significa que você se une à causa pirata como colaborador. Sendo assim, se prepare para embarcar, marujo! As velas estão sendo içadas.

 

More informations

PIRATAS-SP no Facebook