Corrupção Estrutural

A esquizofrenia parece ter chegado num limite crítico. Depois de marchar durante um mês de São Paulo até Brasília com cerca de 20 pessoas e organizarem um protesto que agregou 300 participantes e cerca de 1500 policiais, a turminha do Kim Kataguiri fez uma reunião junto com o Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, para registrar um pedido de impeachmente da presidente Dilma Roussef.

O irônico é que o discurso de que o impeachment da Dilma vai resolver tudo não é coerente com a recente postura do Presidente Eduardo Cunha que, através de uma manobra regimental, conseguiu colocar duas vezes para votação o Financiamento Empresarial de Campanha e aprovando na segunda vez.

sabe-de-nada-934f5b


É preciso entender que Corrupção possui várias facetas, mas a mais insistente delas é estrutural e resultado direto do poder e influência que as empresas que financiam as Campanhas Políticas tem junto à condução política de Deputados e Senadores.

Não se trata de defender o Financiamento Público de Campanha, mas se for aprovar a doação de empresas para Campanhas, era esperado que houvesse ao menos um limite no porte das doações.

Mas não. Eduardo Cunha apenas ajudou a aprovar um sistema que já existe e que já se mostrou falho por permitir um favorecimento maior daquelas empresas que mais participam de doações políticas.

Nessas horas é importante lembrar a frase do ex-diretor de abastecimento envolvido na Lava-Jato, Paulo Roberto Costa: “Não existem doações de campanha no Brasil, o que existem são empréstimos de longo prazo… e a juros muito altos”

http://oglobo.globo.com/brasil/paulo-roberto-diz-que-doacoes-de-campanha-sao-emprestimos-cobrados-juros-altos-15546114

esquizofrenia

 


Leave a Reply

More informationens

PIRATAS-SP no Facebook