Convocação para Assembleia Pirata Estadual

Acontece no próximo domingo, 24/05 um importante encontro dos Piratas do Estado de São Paulo. O encontro será composto de 3 assembleias necessárias para a organização no movimento no estado.

ass-pirata

A Assembleia Estadual Extraordinária vai deliberar sobre as regras para voto e candidaturas remotas, para possibilitar a participação de Piratas que não puderem vir para o encontro presencialmente.

Na sequência a Assembléia Estadual Ordinária tem a função de eleger a nova secretaria e coordenação estadual para o mandato 2015/2016 e também vai discutir sobre sistemas para agilizar a democracia direta nas decisões do coletivo, sobre o cadastro estadual de associados e sobre o Encontro dos Piratas do Sudeste.

Por fim será realizada a Assembléia de Fundação do Diretório Municipal do Partido Pirata de São Paulo – SP. Todos Piratas paulistas estão convocados a comparecer ao encontro que será realizado na Rua Alfredo Pujol, 120, bem do lado do Metrô Santana a partir das 10h00.

Confira as pautas das Assembleias:

I) Assembléia Estadual Extraordinária
  1. Debate e deliberação sobre a equivalência do voto presencial com o voto à distância.
  2. Debate e deliberação sobre a possibilidade de candidatura à distância.
  3. Debate e deliberação sobre uso de videoconferência e registro a ser mantido como arquivo oficial.

II) Assembleia Estadual Ordinária

  1. Eleição da nova coordenação estadual. Secretaria Estadual, Tesouraria, Coordenadores Regionais.
  2. Discussão sobre a aplicação de um sistema de democracia direta digital para decisões regulares do Diretório Estadual. Proposição de um sistema por email e questionário.
  3. Formação de um banco de dados (lista de emails) unificado dos associados em São Paulo.
  4. Discussão sobre pontos a serem adicionados e ou reformados no Estatuto. Mesas de debate e lista de tópicos a serem aprofundados online depois.
  5. Discussão sobre a participação do Diretório Estadual no Encontro Regional Sudeste.
  6. Debate sobre a Reforma Política.
III) Assembleia de Fundação do Diretório Municipal
1. Fundação do Diretório Municipal Paulistano
2. Eleição dos cargos de Secretário e Vice-Secretario Municipal, Tesoureiro e Coordenadores Regionais do Diretório Municipal Paulistano.
Somente Piratas associados tem direito a voto na assembleia, mas todas atividades são abertas a todos interessados e deveremos ter transmissão ao-vivo.
Para dúvidas, acesse a página do evento, e confirme a sua presença:

Leave a Reply

More informationens

PIRATAS-SP no Facebook