COMO O THC CURA O CÂNCER

Recentemente divulgado pela grande mídia como solulção para remediar sérios casos de consulsão infantil, o canabidiol, elemento não alucinógeno da Cannabis recentemente autorizado pela ANVISA, não é o único composto da planta da Maconha com amplas aplicações médicas.

Os mesmos estudos que apontam os efeitos médicos benéficos do Canabidiol, também apontam que o THC, composto alucinógeno da folha da maconha, apresenta propriedades anti-câncer, agindo e matando seletivamente células cancerígenas, sendo especialmente eficiente em casos de câncer de mama e cérebro.

Estudos como esse são benéficos não apenas pelo óbvio aspecto médico, mas porque quebram preconceitos e ajudam a fortalecer um consenso global de que o atual modelo de proibição contra algumas drogas é muito mais circunstancial, relacionado a preconceitos históricos, do que algo cientificamente fundamentado.

O Partido Pirata é a favor da legalização das drogas por acreditar, como defendem vários formadores de opinião, entre eles o tucaníssimo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que o atual modelo de guerra às drogas fracassou. Que o assunto desse modo passe a ser tratado como uma questão de saúde pública e não de segurança, acabando com o desastroso número de mortes, tanto de jovens negros quanto de policiais em conflitos.

Longe de ser uma forma de defender o consumo pessoal de uma minoria, a legalização das drogas associa a liberdade individual das pessoas assumirem seus próprios riscos, com os direitos das pessoas se informarem publicamente com os problemas envolvidos com o consumo de cada tipo de substância.


Leave a Reply

More informationens

PIRATAS-SP no Facebook