Ata da Reunião Estadual SP – 05 de julho de 2014

Ata da Reunião Estadual SP
Local: Av. João Rugna, 68
Hora: 19hs
Data: 05 de julho de 2014

Presentes: Tatiana Kawamoto, Wilson Cardoso, Renan Vilela, Rachel Midori,
Marcio Adriano Seno
Hangout: Amauri Wensko

Sugestões de inclusão feitas pelo Amauri Wensko:
– Assembléia Nacional em São Paulo (candidatura); Amauri: a candidatura de São Paulo como sede da próxima Assembléia Nacional deve ser pensada agora por conta dos custos e organização

Se formos nos candidatar a sediar o evento temos que planejar com uma boa antecedência. Isso porque precisaríamos fazer um evento maior do que foi o de Curitiba com o intuito mesmo de fazer um TAZ, um espaço-tempo Pirata.
A idéia seria alugar um espaço para os Piratas possam permanecer 24 horas. Poderíamos alugar um imóvel ou uma chácara para sediar a assembléia

Decisão: texto e debate no social SP (noosfero).

– Piratas que estão abandonando o barco (precisamos conversar sobre isso); desgaste de Piratas ativos e desistência. Informação tom e agressividade nos debates dinamismo da internet e a reatividade resgatar o lúdico e artistico

– Fortalecimento do coletivo estadual; concentrar esforços nas medidas concretas. Reunião itinerante. Acolhimento dos interessados.

– Reforma política e aprimoramento da democracia representativa;

Sugestões da secretaria:
loja Pirata SP: procedimentos técnicos da loja virtual (Wilson), email solicitado para a loja (Fukui), alguém para cuidar da loja (pedido de voluntários), criação de imagens (Renan), material já
pronto (Tati), verificar posição oficial do nacional (Tati). Enviar
identidade visual, falar com o Camui.
CNPJ piratas, questionar a coordenação. Como fazer as contas da loja de forma oficial. CNPJ do estadual? (Tati)
Partidos e influxo de dinheiro. vaquinha para o 4G: cotizar entre as pessoas do coletivo e decidir qual serviço contratar com prazo fechado.

Mudança para uso de infraestrutura dos próprios integrantes do coletivo até que a situação financeira permita outras soluções.

Eleições 2014: duas propostas de conversa e levantamento de pautas Piratas com diferentes candidatos a deputados pelo PSOL ligados a movimentos sociais:

Software Livre e Direito Autoral
com o Givanildo Manoel (https://www.facebook.com/givanildogiva.manoel?fref=ts)

Apresentar as ideias numa conversa ou reunião
Reforma política: pensar como é a política pirata, dialogar com a população. Juntar o lúdico no diálogo. Elencar o que precisa ser superado, minimamente. Por exemplo, a falta de separação entre
poderes, financiamento por empreiteiras. Outras organizações estão pensando Reforma Política. (procurar ONGs e coletivos envolvidos). Abrir o debate da reforma política e outro levantado pelo Fórum Popular de Saúde de SP como uma candidatura protesto.

Não é momento para envolvimento com eleições, falta estrutura.
podcast com debate de temas.
coleta de assinaturas no festival YouPix. Inclusão de pauta sugerida por Leandro Chemalle:
campanha de coleta de assinaturas no Festival YouPix de 17 a 19/07 na Bienal. Muita gente, entrada livre, só precisamos de pranchetas.

Perguntar para o Leandro se podemos vender produtos, e uma mesa ou estande. Conversar com a organizadora. Pensar em uma contrapartida. Democracia Direta e Líquida (Wilson).


Leave a Reply

More informationens

PIRATAS-SP no Facebook